Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta-se no Teatro SARAH

 

 

Dando sequência à série de Concertos da Saúde, o Teatro SARAH Brasília recebeu, na tarde do dia 10 de julho de 2023, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Sob a condução do maestro Claudio Cohen, a orquestra presenteou a plateia de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede SARAH com uma seleção de composições clássicas, como a eletrizante “Dança do Sabre”, do compositor armênio Aram Kachaturian, e peças mais populares, como a evocativa música-tema de “Indiana Jones”, do mestre das trilhas cinematográficas John Williams.

“Esta orquestra é uma unidade artística da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal, ou seja, é uma orquestra pública, que pertence a toda a população do DF e do Brasil também”, disse o maestro Cohen.

“É sempre uma emoção muito grande, significativa, utilizar a música, que é nossa ferramenta de trabalho, para poder trazer o bem-estar para as pessoas, sobretudo num lugar onde elas estão se recuperando de problemas sérios que tiveram em suas vidas, em sua saúde. O hospital manter essa estrutura, esse teatro, é algo que nos traz muita vontade de estar aqui e repetir essa ação.”

A apresentação emocionou as irmãs Gislane e Lana Ferreira. “Eu hoje tive esse privilégio de assistir, de ouvir. Hoje eu estou muito sensível porque amanhã vou fazer uma cirurgia e já fiz uma outra. Para mim foi um abraço, sabe, assim, um aconchego”, disse Gislane, servidora do Ministério da Saúde em Uberaba-MG, que se internou no SARAH Brasília no início de julho para uma série de cirurgias na coluna cervical. “Chorei, me emocionei. É isso: tinha que ter um espetáculo assim toda semana.”

Para Lana, que acompanha Gislane durante a internação em Brasília, a música tem um impacto emocional forte. “Eu acho que isso é dez, a música,” disse a professora da rede pública estadual, também de Uberaba. “Foi uma apresentação muito emocionante. O maestro Cláudio é dez. É emoção, tanta coisa gostosa. Tranquiliza, relaxa, a gente fica zen.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso