Rosemary canta Mangueira e romance no Teatro SARAH
O Teatro SARAH recebeu, no dia 12 de setembro de 2023, a cantora Rosemary, um nome de destaque na música popular brasileira há várias décadas.
“Que prazer, gente. Eu sonhava com este dia, o dia em que eu viria aqui cantar para vocês. Já estávamos esperando há um tempinho. Esperamos a pandemia acabar, todo mundo voltar e aqui estamos”, disse Rosemary. “Isso aqui que está acontecendo comigo se chama gratidão. Meu beijo, meu carinho a todos vocês.”
Ela iniciou o espetáculo com uma homenagem à escola de samba Mangueira, cantando composições de Cartola (“Alvorada” e “Sala de Recepção”) e Nelson Cavaquinho (“Folhas Secas”).
“Joia” e “Eu Preciso de Você”, sucessos românticos compostos por Erasmo Carlos e Roberto Carlos, parceiros de Rosemary desde os tempos da Jovem Guarda, também foram destaques da matinê musical.
Em dueto gravado com o tenor Thiago Arancam e apresentado, em vídeo, no telão do Teatro, Rosemary também interpretou a música “História de um Amor”.
Outras composições românticas cantadas por Rosemary foram “Nossa Canção”, de Luiz Ayrão, e “Horas Perdidas”, de Aldir Blanc.
A apresentação encantou o paciente Robson Nerys e sua acompanhante e esposa, Maria de Lourdes Nerys.
“Foi uma atividade que nos deixou mais leves. A gente que está internado, ninguém quer estar internado, não é verdade? Isso aí foi um alento pra gente”, disse o servidor público federal aposentado, que se internou no SARAH Brasília, no início de setembro, para tratamento de reabilitação. “Parece que casou comigo, com as músicas que eu mais escuto, que eu mais gosto.”
Ambos disseram que a música ajuda a diminuir a saudade da família, especialmente dos dois filhos e um neto do casal, que aguardam seu retorno a Maceió.
“Ela flutua, é suave. Foi muito especial”, disse Maria de Lourdes.