Atores voltam ao SARAH com "Eu Te Amo"
Juliana Martins e Sergio Marone retornaram ao Teatro SARAH Brasília, na tarde do dia 5 de outubro de 2023, para encenar a peça “Eu Te Amo”, de Arnaldo Jabor.
A montagem, sob a direção de Rosane Svartman, Lírio Ferreira e Léo Gama, agradou enormemente à plateia, ao abordar as peripécias românticas de Maria e Paulo, que se procuram, descobrem e desencontram em meio às relações muitas vezes efêmeras e fluidas da atualidade.
Pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital aplaudiram, cantaram e chegaram a tomar partido da personagem Maria ao longo da dramatização.
Yukio Takenaka Júnior, de 43 anos, estava entre os pacientes que apreciaram a matinê teatral. “Achei superinteressante. O tema é bem atual: o conflito de relacionamento, duas pessoas que se decepcionaram com o amor, mas se encontraram”, disse o advogado e servidor público licenciado do Distrito Federal.
Na véspera de completar 15 dias de internação para tratamento de reabilitação ortopédica, Júnior, como prefere ser chamado, lembra que as dores na coluna e a pandemia de Covid-19 o mantiveram afastado de atividades como ir ao teatro ou ao cinema por um longo tempo.
A experiência de arte e reabilitação no SARAH alivia não só a dor física, mas também a saudade da convivência diária com a esposa, Maíse, e a filha, Mariana, de quatro anos, disse Júnior. “Como é um hospital diferente, faz a gente esquecer um pouco sobre dor, doença”, comentou.
Juliana e Sergio são veteranos do Teatro SARAH, tendo atuado aqui previamente, inclusive em outra montagem de “Eu Te Amo”, em junho de 2017. Juliana também apresentou no SARAH Brasília o monólogo “O Prazer é Todo Nosso”, em junho de 2022.
Ao final do espetáculo, os atores expressaram sua satisfação de voltar ao SARAH.
“Um hospital que tem um teatro: existe isso no Brasil!”, exultou Juliana. “Quero agradecer especialmente a todos vocês que estão aqui, que vieram ver a gente. Agradecer esse trabalho lindo que vocês fazem. À Dra. Lúcia, ao Fred, ao Rogério, a todos vocês. Eu já me sinto de casa, gente.”
Sergio também elogiou o teatro, a plateia e a equipe do hospital. “Um teatro lindo, esse projeto fantástico que o SARAH faz. A arte cura, né gente? Não sozinha, mas também cura”, disse.
No Instagram, Sergio publicou este emocionado elogio ao projeto de Arte e Reabilitação da Rede SARAH.