Orlando Morais e família encantam no Teatro SARAH
O cantor e compositor Orlando Morais, suas filhas, Anttónia e Ana, e enteada, Cleo Pires, apresentaram o espetáculo musical “Eu & Elas” no Teatro SARAH Brasília, na tarde do dia 24 de outubro de 2023.
Mais de 500 pacientes, acompanhantes e colaboradores da comunidade SARAH lotaram o teatro especialmente projetado para receber pessoas em cadeiras de rodas e camas-maca.
O quarteto familiar empolgou a plateia com sucessos da MPB e composições inéditas de Anttónia (“Canção de Amor”), Ana (“Olha o Céu”) e Cleo (“Todo Mundo que Amei Já me Fez Chorar”), além de destaques da carreira de Orlando, como “Cruzando Raios”, “Na Paz”, “Tanto Faz” e “Vem Não Vem”.
“Vocês não sabem como está sendo pra gente. Eu estou suando aqui porque é tanta emoção estar neste lugar e com as minhas filhas Ana, Anttónia e Cleo”, disse Orlando durante a apresentação.
Cleo também falou sobre a importância de cantar para uma plateia tão única.
“A gente está muito feliz de estar aqui em família com vocês, neste hospital, como o meu pai falou, que é referência no mundo inteiro e é isso que o Brasil deveria ser”, disse ela.
Na véspera do espetáculo, os quatro ensaiaram no teatro e visitaram as dependências do SARAH Brasília Centro com a Dra. Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede.
“Estar num hospital como o SARAH, que cuida tão bem das pessoas que precisam é muito emocionante. Pra gente é muito importante poder estar perto das pessoas que às vezes não conseguem chegar na gente,” comentou Cleo sobre a visita.
Uma banda de Brasília acompanhou os intérpretes, com Lucas Carvalho na guitarra e na direção musical, Gregoree Júnior no teclado, Marquinhos dos Santos na bateria e Rafael de Sousa no contrabaixo.
A apresentação foi destaque na imprensa brasiliense, com reportagens de Débora Oliveira, do jornal Correio Braziliense, de Yasmim Perna, do DF2/TV Globo Brasília, e do Boa Tarde DF/TV BAND Brasília.
Sucesso entre os fãs – A paciente Maria José de Souza contou que é grande fã de Cleo e por isso ficou surpresa ao ser convidada para entregar um dos buquês de flores que tradicionalmente são presenteados aos artistas ao final dos espetáculos no SARAH.
“Eu falei, será que eu vou dar conta disso? Porque eu amo ela”, disse a dona de casa de Ituiutaba, Minas Gerais.
Ao receberem as flores, os artistas convidaram Maria José e os demais pacientes e acompanhantes a continuarem no palco para a apresentação da última música do espetáculo, bisando “Grunir”.
“Nunca tinha assistido um show desse jeito, tudo maravilhoso. Cantei junto com eles. Foi uma honra pra mim. Queria agradecer à equipe daqui por ter me chamado pra participar do show”, disse Maria José. “Falei pro Orlando que eu amava eles de paixão e mandei um beijo pra Glória Pires, que eu também amo. Abracei todos e falei que amo muito eles.”
Ela conta que é acompanhada no SARAH, para tratamento de uma lesão na coluna, há mais de 10 anos, e está internada há uma semana para reabilitação na unidade de Brasília.
“Vou voltar pra Ituiutaba, mas antes de eu chegar lá já está nas redes sociais,” disse Maria José.
Arte e Reabilitação – A matinê musical fez parte do projeto Arte e Reabilitação, que oferece, já há alguns anos, atividades culturais que melhoram a condição cognitiva e emocional dos pacientes, explicou Dra. Lúcia, que é neurocientista.
“A arte faz muita diferença na saúde, gera muita melhora,” disse ela. “Felizmente a gente conta com artistas maravilhosos, que vêm aqui e fazem espetáculos. Isso faz muito bem aos pacientes. Eles ficam superfelizes. Arte é saúde. Arte é fundamental na reabilitação.”