Zizi Possi encanta fãs no Teatro SARAH
Na tarde de 15 de outubro, o Teatro SARAH recebeu com muita emoção uma das figuras mais marcantes da MPB, Zizi Possi. Emoção essa que foi sentida por todos em sua apresentação, acompanhada pelo Maestro Jether Garotti no teclado, instrumentista da artista há mais de 25 anos.
“Eu sempre gostei muito das músicas dela, mas hoje foi uma experiência que me pegou de surpresa. Eu não imaginava que iria ser um show tão espetacular para todos nós”, relatou Letícia Mendes, 24 anos e paciente do SARAH, que ainda brincou que a apresentação foi um ótimo presente de despedida para sua alta do tratamento de reabilitação, encerrado no dia do show.
Letícia Mendes, estudante de direito e paciente do SARAH Brasília
Zizi, que é cantora e musicista, é uma das pioneiras da música brasileira na gravação de álbuns acústicos e continua inovando com novos arranjos, sem perder o carisma e evidenciando o principal: a sua voz.
A abertura do show foi com a música “Venho Lá do Sertão” e contou com o coro e aplausos da plateia. A artista comentou como era comovente para ela e sua equipe estarem no palco do Teatro SARAH, compartilhando um momento emocionante da própria vida, quando conseguiu ficar de pé novamente após um longo processo de reabilitação. "Sei o quanto a arte pode tocar o mesmo violão e compor outras canções", citou Zizi com a música "Começo, Meio e Fim" do grupo Roupa Nova, a qual cantou logo depois.
Seguiu com "Caminho de Sol" e o seu sucesso "Viver, Amar, Valeu". Além disso, cantou clássicos de outros artistas brasileiros como "Recado" de Gonzaguinha, “Propuesta” de Roberto Carlos, “Corsário” de João Bosco e surpreendeu a todos com a interpretação de “Fly Me to the Moon” de Frank Sinatra, que ainda contou com um solo do Maestro com o clarinete.
A cantora também não deixou de apresentar outros de seus maiores sucessos. "A Paz” e "Asa Morena" arrancaram aplausos desde o primeiro verso e fez todos cantarem juntos. Em um momento intimista, entoou o clássico "O Que É, O Que É" à capela com a plateia. E, seguindo com seus hits mais conhecidos, apresentou "Per Amore", de seu álbum em italiano, de mesmo nome. E terminou o show ao coro de "Perigo" sendo aplaudida de pé por todos no teatro.
Nos momentos finais, Zizi recebeu flores da paciente Ana Clara da Silva, nove anos, do SARAH Brasília. Agradeceu a todos, em meio a aplausos, juntamente ao Maestro Jether Garotti e toda sua equipe que a acompanha há anos, bem como a equipe do hospital, que conduziu e planejou toda a apresentação.
"É um prazer inenarrável estar aqui. É como estar em casa. Estou muito feliz de ter recebido essa oportunidade e se eu pude trazer um momento de transcendência para qualquer um, vai ter valido a pena”, falou Zizi à equipe SARAH.