Biafra encanta o público no Teatro SARAH
No dia 27 de novembro, o Teatro SARAH recebeu em seu palco um dos ícones da música brasileira da década de 80, Maurício Pinheiro Reis, conhecido popularmente como Biafra. O compositor de músicas românticas e de sucessos de telenovelas propiciou à plateia uma tarde animada, empolgante e nostálgica, juntamente ao maestro Leandro Campanate, que o acompanhou com seu teclado.
Com o sucesso, “Sonho de Ícaro”, iniciou sua apresentação gerando gritos e entusiasmo de todos no Teatro, que fizeram questão de acompanhar o artista durante toda a música. Biafra agradeceu o convite e ressaltou a importância da arte para a saúde ao público. “Nosso corpo não é só o corpo, é ele e o nosso espírito. E a arte ajuda muito neste processo”, disse. Trouxe, também, os sucessos de sua autoria, temas de telenovelas, como “Seu Nome”, da novela “A Gata Comeu”, e “Fantasia Real”, música tema do personagem “Tonho da Lua” da novela “Mulheres de Areia”.
Em seu segundo ato, optou por recordar a época do programa do ilustre Chacrinha, do qual o cantor participou diversas vezes e brincou que agora estavam na “Discoteca do Biafra”. O cantor dançou, correu e pulou durante essa sessão de nostalgia. “Espelhos D’Água”, “Reluz” e “Abre, Coração” compuseram o repertório deste momento. Com “Meu Mel”, sucesso de Markinhos Moura, o público se animou ainda mais e cantou a plenos pulmões, e “Só Você” de Fábio Júnior.
Biafra convidou a todos ficarem de pé e cantarem junto sua canção “Leão Ferido” e “O Último Romântico” de Lulu Santos. “Menina Veneno” de Ritchie, “Cheia de Charme” de Guilherme Arantes e “Era um Garoto Que Como Eu” de Engenheiros do Hawaii também envolveram a plateia. Durante este momento, o artista caminhou por todo o Teatro enquanto dançava, tirava fotografias e interagia com o público.
Por fim, encerrou sua apresentação com um medley das canções “Não Vou Ficar” de Tim Maia, “Pode Vir Quente Que Estou Fervendo” de Erasmo Carlos e “Quero Que Vá Tudo pro Inferno” de Roberto Carlos.
“A arte é um remédio que ninguém explica, melhora a sua alma". Disse Biafra à equipe do SARAH, em entrevista. Afirmou que o lugar do artista é no meio do povo e que não devemos ter medo de errar.
Ao fim do show, Biafra recebeu flores da paciente Emilly Brito, 14 anos, do SARAH Brasília, como forma de agradecimento de toda equipe da Rede, pelo show fascinante que realizou.