Teatro SARAH recebe seu primeiro musical
A tarde de 31 de março marcou a reabertura dos palcos do Teatro SARAH com a apresentação de “Vital - O musical dos Paralamas”, o primeiro musical a ser apresentado na história do Programa Arte e Reabilitação da Rede SARAH. Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, dirigido por Pedro Brício e escrito por Patrícia Andrade, a montagem conta não só a história da formação e consolidação de uma das bandas mais importantes da música brasileira, Os Paralamas do Sucesso, mas como a força da amizade e companheirismo entre Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, os mantém juntos há 40 anos.
Da concepção da banda, a abertura de shows para Lulu Santos no Circo Voador, e até a apresentação no primeiro Rock in Rio, o espetáculo mistura os sucessos da banda com sua história e as diversas influências musicais que os Paralamas adquiram ao longo da carreira, em que a plateia fez parte da trama, como se fossem espectadores dos shows e festivais, assim como foi o espaço para os atores andarem e interagirem. O musical retrata também o romance de Herbert com Lucy Needham, o momento de comoção que a banda sofreu com o acidente aéreo do cantor e a reconstrução de suas vidas.
Preservando e valorizando a memória, Vital também deixou seu legado no SARAH, como afirmou Ivanilda Brandt, mãe de uma das pacientes em entrevista ao DF2 da Rede Globo: “Eu gostei muito, da superação do rapaz que sofreu o acidente. E eu incentivo a minha filha assim também. Nada é impossível pra uma pessoa que quer prosperar e ir pra frente”.
Ivanilda Brandt em entrevista ao DF2 (Captura de tela - Crédito: TV Globo)
Os pacientes do SARAH Brasília, Lívia Rodrigues e Cristiano Trindade, relataram também que gostaram muito do espetáculo. “É uma história de superação muito grande e um aprendizado. Foi muito maravilhoso a oportunidade que a gente teve de estar aqui e ver a apresentação, porque estamos nessa caminhada”, completou Lívia.
Pacientes Lívia Rodrigues, 25 anos, e Cristiano Trindade, 30 anos
A Rede SARAH foi parte integral da narrativa, sendo representada como parte essencial para a recuperação e reabilitação de Herbert Vianna, sendo o cenário da realidade da reabilitação do cantor, porque foi aqui, no palco do Teatro SARAH, que o cantor voltou a se apresentar e a se reconectar com a música. A Dra. Lúcia Willadino Braga, inclusive, foi uma das personagens do musical, sendo representada no palco pela atriz Ivanna Domenyco.
“Estamos aqui hoje nesse lugar que o Herbert se reabilitou e a gente quer mostrar que essa união, essa amizade e a arte contribui muito para uma melhora, uma cura. Essa é a nossa apresentação mais importante até agora”, disse Gustavo Nunes, produtor do musical em entrevista à equipe do SARAH.
Um momento destaque do musical foi a música "Trac, Trac", do argentino Fito Peréz, que fez parte do álbum dos Paralamas "Os Grãos", e que encerrou o musical. Dentre as diversas músicas tocadas ao vivo e com instrumentos, “Patrulha Noturna”, “Meu erro”, “Óculos” e “Alagados” também fizeram a plateia cantar e aplaudir junto aos atores, que deixaram todos os presentes emocionados.
O musical também contou com a cobertura da imprensa local, confira como foi clicando aqui.