Theo Bial chega ao SARAH ao som da Bossa Nova

Theo Bial canta no Teatro SARAH
Theo Bial canta no Teatro SARAH

Pela primeira vez em Brasília, o Teatro SARAH recebeu em seu palco o cantor e compositor Theo Bial. Tecendo elogios à cidade, o artista envolveu a plateia com sua voz suave ao interpretar a canção “Samba de Verão”, de Caetano Veloso, em um arranjo original, junto a “Wave”, de Tom Jobim. Em seguida, passando para sua especialidade, a bossa nova, entoou a clássica “Garota de Ipanema”.

“É sempre bom cantar esses clássicos da nossa música, da nossa cultura, pra gente manter tudo isso vivo. Um dos meus propósitos é levar toda essa cultura que a gente já produziu”, declarou durante o show.

Tendo como convidado especial Pedro Ribeiro dos Santos Junior, acompanhante da paciente Adelaide dos Santos, e sob as palmas ritmadas do público, tocaram juntos “Eu te Devoro”, de Djavan. Para continuar o espetáculo, também convidou Henrique Neto, do Clube do Choro, com quem apresentou músicas como “Você Já Foi à Bahia?” e “Samba… Sambou”.

O show também contou com músicas autorais, como “Azul”, composta com seu pai, o apresentador e jornalista Pedro Bial. Theo comentou como era difícil conter a emoção de estar no palco e, ao cantar “Brisa que Mora no Mar”, falou da parceria com Roberto Menescal e da honra de ter se apresentado no Japão com o amigo, levando a música brasileira para o outro lado do mundo.

Paciente Olívia Sampaio Lucimara Pereira da Silva fala sobre sua experiência no show de Theo Bial
Paciente Olívia Sampaio Lucimara Pereira da Silva fala sobre sua experiência no show de Theo Bial

A paciente Lucimara, que tinha uma cirurgia agendada para o dia seguinte, destacou a importância do Teatro SARAH nesse momento de ansiedade: “Eu adoro esse tipo de música e chegou num momento em que eu estava precisando muito. O show foi muito lindo. Eu nunca vi algo parecido com o SARAH. Estão reabilitando não só a minha saúde, mas a minha vida. A gente cresce como ser humano aqui.”

Com “Molambo”, Theo caminhou pelo Teatro ao encontro dos pacientes e, de volta ao palco, cantou “Carinhoso”, com a plateia acompanhando nos vocais. Concluiu o espetáculo com “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, de Paulinho da Viola, e recebeu flores do paciente Jeovani de Almeida.

“Acho que é esse o propósito da música, você levar um momento de sonho pras pessoas, que todo mundo pode se conectar com algo que é maior que a gente e eu fico muito feliz. Pra mim foi um dia inesquecível e eu espero poder voltar mais vezes”, afirmou Theo à equipe do SARAH.

A passagem do cantor pelo SARAH foi tema de duas matérias na imprensa local, confira aqui: