Reabilitação Pós-covid: Pesquisa e estratégias para enfrentamento da “Névoa cerebral”

Problemas de memória e dificuldade de raciocínio e de concentração foram os principais sintomas observados durante o acompanhamento de mais 600 pessoas no âmbito do Programa de Reabilitação pós-Covid da Rede SARAH.

Em reportagem para o Fantástico, exibida em 7 de janeiro de 2024, Drauzio Varella conversa com a neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede SARAH, sobre pesquisa científica desenvolvida com pacientes do Programa.

Luzinete Navarro Mesquita, paciente que participou dos estudos, relata seus sentimentos antes de passar pelo acompanhamento junto aos profissionais da Rede SARAH:  “Eu nunca mais fui normal, eu nunca mais fui a mesma pessoa, dava vontade de bater com a cabeça na parede de tão desesperador que era”.

Veja abaixo a íntegra da reportagem e entenda como as estratégias e os estudos científicos realizados na Rede SARAH promoveram benefícios concretos para pessoas em todo o Brasil que enfrentam situações semelhantes à de Luzinete.

Fantástico: Pesquisa nacional cria estratégias para pacientes enfrentarem “névoa cerebral” Pós-Covid

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso