Caio Bonfim, a medalha olímpica e a Rede SARAH
Caio Bonfim posando para foto com a bandeira do Brasil (Captura de tela – crédito: TV Globo)
O atleta, que enfrentou problemas de saúde graves em sua infância, contou com a ajuda da Rede SARAH e tornou-se o primeiro medalhista olímpico da história do Brasil na modalidade de marcha atlética. Um exemplo de superação e um orgulho para todos os colaboradores da Rede.
“O Caio é acompanhado aqui no hospital desde que tinha um ano e nove meses e aos dois anos de vida foi operado pelo doutor Álvaro Nomura. Todos aqui estamos celebrando muito a vitória dele”, comemora a presidente da Rede SARAH, Lúcia Willadino Braga.
Dr. Álvaro revê, junto com Caio, as imagens do prontuário do atleta.
O ortopedista responsável pela cirurgia relembra do último encontro que teve com o atleta em 2023, quando Caio afirmou que gostaria de competir até os 40 anos, porém estava incerto se conseguiria. “Tenho certeza que ele alcançará este feito e que na próxima Olimpíada ele estará ainda mais saudável e competindo por uma outra medalha”, comenta.
Caio Bonfim, em visita ao SARAH em 2023, homenageia Dr. Álvaro com a medalha de bronze que conquistou no Campeonato Mundial de Atletismo de 2023 em Budapeste.
Após a conquista em Paris, a história de Caio foi retratada em diversos veículos de notícias. Veja a seguir as principais matérias que permearam o noticiário na última quarta-feira (1/8):
Portal G1: 'História de superação', diz médico que operou pernas tortas do medalhista olímpico Caio Bonfim
Metrópoles: Saiba problema que fez medalhista brasileiro quase parar de andar
Rede Globo: edição especial do DFTV em Sobradinho em homenagem à conquista de Caio