Os desafios e soluções da neurorreabilitação pediátrica

A revista internacional “Brain Injury Professional” (BIP) trouxe, em sua 21ª edição, uma abordagem a respeito dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde da área da pediatria no processo de avaliação e reabilitação em pacientes com lesões cerebrais em países com média e baixa renda.

Intitulada como “Evaluation and Rehabilitation in Children and Young People Following Acquired Brain Injury in Low - and Middle - Income Countries”, a edição traz uma entrevista com a Dra. Lúcia Willadino Braga. 

A presidente da Rede Sarah compartilhou sua experiência e história na área de neurorreabilitação, junto a uma explicação sobre a metodologia da Rede utilizada no processo de avaliação e reabilitação pediátrica em pacientes com lesões cerebrais. Além disso, a neurocientista apresentou também soluções que possam auxiliar no processo de reabilitação em regiões com recursos limitados.

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui (inglês). 

Veja também a 21ª edição da Brain Injury Professional completa (inglês). 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso