Teatro Sarah encerra 2025 com Especial de Natal
Com o objetivo de inserir a arte e a cultura no processo de reabilitação dos pacientes da Rede Sarah, o Programa Arte e Reabilitação encerrou o ano de 2025, na tarde de quarta-feira (17/12), com a apresentação “Estação de Natal”, do tenor Thiago Arancam.
Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, Arancam emocionou pacientes, familiares e colaboradores do hospital com grandes clássicos da música mundial, entoados por sua voz marcante, acompanhado pela talentosa soprano, Ariadna Moreira.
“Estar aqui faz bem para a alma. Ver o brilho nos olhos das crianças e o carinho dos pacientes me toca profundamente”, comentou o tenor.
Em 2025 o Programa trouxe ao palco do Teatro Sarah grandes nomes do teatro e da música brasileira. Letícia Sabatella, Leila Pinheiro, Os Paralamas do Sucesso, entre tantos outros, doaram sua arte e trouxeram momentos inesquecíveis aos pacientes e às equipes do Hospital. Mais do que isso, atuaram diretamente na construção de um ambiente favorável ao processo de reabilitação dos pacientes.
A neurocientista e Presidente da Rede Sarah, Lúcia Willadino Braga, relembra à Coluna Claudia Meireles do jornal Metrópoles, as origens do Programa e reafirma as evidências científicas que demonstram os benefícios da arte no processo de reabilitação: “Quando o paciente está feliz, ele acaba sentindo menos dor. Isso aumenta a adesão ao tratamento e melhora o desempenho nas terapias”, defende.
Clique abaixo para ver a íntegra da reportagem na Coluna Claudia Meireles.
Hospital Sarah Brasília recebe concerto natalino de Thiago Arancam
Veja também: