Reabilitação Pós COVID-19

Após quase dois anos de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, diversas são as sequelas observadas após a recuperação das pessoas que são acometidas pela COVID-19. A Rede SARAH foi convidada a contribuir com o Ministério da Saúde no que se refere às ações voltadas ao enfrentamento da pandemia e suas graves consequências.

A quem se destina este curso: O curso busca atender a necessidade de informações de profissionais de saúde e demais interessados em desenvolver maior conhecimento sobre o tema.

Sobre o curso: O curso consiste em vídeo aulas gravadas por profissionais da Rede SARAH, com grande experiência na área de reabilitação, especialmente habilitados ao atendimento de pacientes em período pós COVID-19.

As aulas disponibilizadas em plataforma de Educação a Distância – EAD, podem ser acessadas a qualquer momento, no horário que for melhor para o participante.

Os principais objetivos deste curso são:

  • Compreender o processo de reabilitação motora e neuro-funcional, das funções cognitivas e neuropsicológicas de pacientes com complicações neurológicas pós COVID-19.
  • Identificar as manifestações neurológicas e as condições associadas a perdas funcionais que têm sido observadas e relatadas após infecção pelo SARS-CoV2.

Os conteúdos referentes ao tratamento do paciente pós COVID-19 a serem abordados são: processo de reabilitação; sarcopenia;  abordagem fisioterapêutica; prática de exercícios físicos; atuação da enfermagem na reabilitação; abordagem fonoaudiológica;  aspectos nutricionais; abordagem neuropsicológica e alterações psicológicas e psiquiátricas.

PROGRAMA

INSCRIÇÕES

 

A confirmação de sua inscrição e demais informações serão enviados pra o e-mail registrado.

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.